sábado, 25 de agosto de 2012

fifa 13

No ano passado a EA sofreu muitas reclamações de seus fãs com relação ao FIFA 12, onde muitos usuários do Xbox 360 alegaram ter suas contas hackeadas e terem seus dinheiros usados no jogo da empresa.

O problema maior de tudo isso foi que muitos começaram a acusar o jogo de ser um dos causadores de tudo isso, mas no fim não era bem isso. A Microsoft já fechou a brecha de segurança que viabilizou essas invasões de contas, mas para garantir ainda mais segurança a EA está preparando algumas mudanças.

“Aprendemos muito da experiência. Muitas empresas estão sofrendo com isso neste exato momento. Há muitos hackeamentos sofisticados acontecendo na indústria dos games e é uma batalha contínua”, disse o presidente da EA Games, Frank Gibeau, ao site Joystiq. “Nós levamos isso muito a sério, investimos muito nisso. O que aprendemos com o exemplo de FIFA no ano passado foi incorporado neste ano. Há alguns incrementos e algumas coisas adicionais. Eu não quero entrar em detalhes porque não quero adiantar o que vamos fazer. Fique tranquilo, nós levamos as coisas muito a sério”.

É bom saber que a empresa realmente está investindo em segurança, mas vale salientar que com esses hackeamentos a empresa lucrou muito, afinal, a a EA fez quase US$ 40 milhões em três meses vendendo conteúdo digital de FIFA durante o fim de 2011, isso representa 69% a mais do que o mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Games frança